newcarms@outlook.com.br

ampliar

A Mercedes-Benz se mantém como a marca premium líder em vendas de automóveis no mundo. Em um ano desafiador para a indústria, a companhia elevou suas vendas globais de automóveis em 0,9%, encerrando o ano de 2018 com 2.310.185 unidades comercializadas ao redor do mundo. Este número levou a montadora a atingir o seu oitavo ano consecutivo de recorde de vendas e a ocupar, pelo terceiro ano seguido, a liderança do mercado premium.

O sucesso e novo recorde de vendas da divisão de automóveis do grupo Daimler se consolidou, particularmente, pelos excelentes resultados obtidos pela Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico, principalmente no mercado chinês. “Em 2018, a Mercedes-Benz esteve no topo do segmento premium da indústria automotiva no mundo pelo terceiro ano consecutivo. Em um ambiente extremamente competitivo, nos mantemos na liderança mês após mês, graças ao crescimento no mercado chinês e a muitos modelos que mantiveram e atraíram novos clientes ao redor do mundo. Continuaremos o rejuvenescimento do nosso portfólio sistematicamente em 2019. Nós vemos os grandes sucessos no nosso negócio como o caminho para moldar a mobilidade individual do futuro”, afirma Dr Dieter Zetsche, Chairman of the board of Management and Head of Mercedes-Benz cars.

A Mercedes-Benz completou seu mais expressivo ano de vendas, também, com o fechamento do melhor trimestre de vendas na história da marca, com 595.098 unidades comercializadas. Além disso, dezembro representou um novo recorde mensal de vendas, atingindo o volume de 206.532 automóveis.

“Com mais de 2.3 milhões de veículos vendidos pela Mercedes-Benz em 2018, mais uma vez, superamos o nosso record de vendas – pelo oitavo ano consecutivo. Além disso, apesar de um ano bastante desafiador, nos mantemos no topo do segmento premium. A versatilidade dos nossos modelos e a fidelidade dos nossos clientes nos estimulam a continuar entregando o melhor neste novo ano. Nos últimos meses, o forte crescimento do novo Classe A nos mostrou o impulso que inovações, como o MBUX, podem ter no mercado. Em 2019, mais dez modelos irão inspirar nossos clientes com o intuitivo uso do Mercede-Benz User Experience e sua inteligência artificial – não apenas nos modelos compactos como, também, nos SUVs”, conclui Britta Seeger, Member of the board of Management of Daimler AG responsable for Mercedes-Benz Cars Marketing and Sales.

Em 2018, a montadora manteve sua posição de marca premium com maior número de emplacamentos em diversos mercados e garantiu a liderança em muitos países, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal, Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina e o Brasil.

Como maior destaque na América do Sul, o Brasil contou com 12.131 automóveis vendidos no país em 2018, que representam 38% do mercado premium. Entre os principais modelos comercializados no ano, Classe C, CLA e GLA se destacaram entre os modelos mais buscados pelo público brasileiro.